A Polícia Civil, por meio da equipe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, deu cumprimento hoje (18/2) a um mandado de prisão preventiva contra Renato Alves da Silva, 31 anos, investigado pela prática do crime de homicídio na cidade de Caldas Novas, na condição de partícipe. O fato ocorreu no bairro Parque Real, no dia 10 de fevereiro. O fato gerou muita comoção social, uma vez que a vítima foi morta enquanto prestava socorro a outra vítima de um acidente de trânsito, em um ato de solidariedade, e foi alvejada por disparos efetuados pelo próprio filho da pessoa que era socorrida.
O GIH iniciou de imediato as investigações, colhendo as fontes de prova. O responsável pela execução dos disparos, Caio Francisco Morais, 33 anos, se apresentou voluntariamente na delegacia. Durante as investigações, foram colhidos indícios de que ele foi o responsável por efetuar os disparos que levaram a vítima à morte, sendo identificado outro indivíduo responsável por fornecer a arma utilizada no crime, Renato Alves, além de ter o auxiliado na fuga.
Nesse contexto, foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão cautelar dos investigados, pleito acolhido pelo Poder Judiciário. Na data de hoje, foi realizada a prisão do partícipe, o qual estava escondido na cidade de Morrinhos. O executor não foi localizado e está foragido. A população pode prestar informação anônima sobre seu paradeiro pelo Disque denúncia 197 ou (64) 3454-6604.
A divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação de suas imagens possa auxiliar no surgimento de novas vítimas que façam seu reconhecimento.