Um homem de 36 anos, suspeito de tentativa de homicídio ocorrida no último dia 7, em Jataí, foi preso na terça-feira (17), em Aparecida de Goiânia, após troca de informações entre a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Jataí e a Delegacia de Capturas de Goiânia. De acordo com as investigações, ele seria responsável por desferir cerca de oito facadas contra a ex-companheira, para quem enviou mensagens telefônicas após o crime, dizendo que voltaria para matá-la.
A vítima, ouvida pela equipe da Deam ainda no Hospital Estadual de Jataí, reportou que o autor, na condição de seu ex-companheiro, diante do término de uma união de nove meses, não aceitando o fim do relacionamento, foi até a casa da vítima e percebeu que ela estava na companhia de dois amigos. Com ciúmes, o investigado invadiu a residência e desferiu um golpe de faca contra um dos homens presentes no local, correndo em seguida para o interior da residência.
Na sequência, o agressor alcançou a ex-companheira, contra quem desferiu cerca de oito golpes de faca, ocasionando perfurações no tórax (com perfuração de um dos pulmões), abdômen, braços e pernas, evadindo-se do local. Minutos após a prática dos crimes, o agressor enviou mensagem de voz para a vítima e em tom irônico e perguntou se ela já havia morrido, pois, do contrário, voltaria para matá-la.
Diante da gravidade dos crimes e da possibilidade do investigado buscar atentar novamente contra a vida da ex-companheira, houve celeridade nas investigações, resultando numa atuação conjunta da Polícia Civil, por meio da Deam de Jataí; do Ministério Público e Poder Judiciário; e, num segundo momento, da Delegacia de Capturas de Goiânia (Decap), que localizou o autor e cumpriu mandado de prisão preventiva.
A prisão ocorreu em um hipermercado na região metropolitana da capital, ocasião em que o agressor confessou a prática dos crimes, ressaltando que jamais acreditava ser preso tão rápido.