A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), com auxílio da Polícia Civil do Piauí, prendeu nessa terça-feira (15/2), José Rodrigues de Sousa, 41 anos, o qual teria sido responsável pela morte da vítima José Francisco da Rocha, 38 anos. Após uma discussão, o autor teria arremessado uma pedra na região da cabeça da vítima, a qual foi encaminhada para a unidade de saúde e faleceu logo em seguida. O fato ocorreu no dia 13 de outubro de 2021, na região da Rua 44, Setor Norte Ferroviário, em Goiânia.

Autor e vítima trabalhavam como carregadores de compras de clientes na região da 44, e, após uma discussão sobre quem levaria algumas malas de clientes, entraram em vias de fato, ocasião em que o investigado teria arremessado uma pedra que atingiu a cabeça da vítima, a qual ficou imediatamente desacordada. Após ser atingida pela pedrada, a vítima foi encaminhada para o hospital, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer, enquanto o autor do crime fugiu do Estado de Goiás, sendo então representada por sua prisão temporária que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Após diversas diligências investigativas e com o apoio da Polícia Civil da cidade de São Raimundo Nonato (PI), na data de ontem foi dado cumprimento ao referido mandado de prisão temporária, na mencionada cidade piauiense. O investigado confessou a autoria, mas alegou uma possível legítima defesa. O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação, visando à colheita de testemunhas que auxiliem na investigação em tela, visto que, no dia em que a vítima foi atingida, existiam diversas pessoas no local que podem testemunhar e contribuir com a conclusão da investigação em epígrafe.