A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), após troca de informações de inteligência, por meio de ação conjunta com a 1ª DP de Várzea Grande (MT), prendeu em flagrante, no dia 24 de maio último, três integrantes de associação criminosa voltada ao estelionato eletrônico naquele município, mas com atuação em Goiás.
Conforme apurado em monitoramento de inteligência, o citado grupo criminoso aplicou golpe do intermediário em vítima de Goiânia. Com a representação criminal oferecida, tiveram início o levantamento dos autores, seus paradeiros e demais diligências necessárias.
De posse das informações, a PCGO fez contato imediato com a polícia matogrossense, a qual, em pronta resposta de apoio ao Gref, partiu em busca e capturou os três envolvidos no crime citado. Com eles, foram apreendidos os celulares usados na prática. Quase a totalidade do prejuízo foi recuperada.
Em seus interrogatórios, os presos confessaram o delito e foram postos à disposição do Poder Judiciário do MT. As investigações prosseguirão no Gref/Deic para identificar os demais envolvidos.