Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil do Maranhão deu como elucidado o caso da morte da idosa Maria do Rosário, com o cumprimento ao mandado de prisão temporária contra o segundo e último participante no crime. O fato ocorreu no dia 24 de julho, no povoado Formosa, em São Bernardo do Maranhão, onde a vítima foi morta com uso de cavador de terra.
Segundo o delegado Alex Rego, o investigado se apresentou na sede da Delegacia de Polícia Civil de São Bernardo na companhia de sua genitora, onde confessou o cometimento do delito. A roupa do investigado, manchada de sangue da vítima, também foi entregue pelo suspeito e ficará apreendida para ser periciada. Ainda segundo com o delegado, o indivíduo informou que a morte foi motivada em uma tentativa de roubar a vítima, o que configura um crime de latrocínio.
No último domingo(1º), uma equipe de policiais civis conseguiu prender na mesma localidade onde ocorreu o crime, o primeiro investigado em participar do crime que se manteve em silêncio em seu interrogatório, não dando detalhes sobre o crime.
Os dois homens devem ficar presos na Unidade Prisional de Chapadinha a espera de um parecer do Poder Judiciário.