A Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender na última quinta-feira(17), na cidade de Bela Vista, um homem considerado foragido da justiça com prisão preventiva decretada no Estado do Piauí. A ação policial foi efetuada por uma equipe de policiais civis do 2º Distrito Policial do município.
Dados policiais apontam que o homem é acusado de ter praticado no Piauí o crime de ameaça, no contexto de violência doméstica. Além disso, o investigado maltratava sua própria filha, de apenas três anos de idade, inclusive em uma das ocasiões cortou a mão da criança com uma gilete, tais atos eram gravados pelo acusado, e enviado à ex mulher, como forma de chantagear a mãe da criança a reatar o relacionamento.
O acusado, segundo levantamentos da Polícia Civil, estava escondido no Povoado Arautaí, município maranhense de Bela Vista, e começou a mandar áudio para a ex-companheira, ameaçando tocar fogo na sua própria filha.
A equipe de policiais, assim que tomou conhecimento do mandato de prisão, através da autoridade policial do Piauí, iniciou as investigações, e obteve êxito em prender o acusado em sua residência, sendo que no momento da prisão o acusado tentou fugir por um matagal nos fundos do imóvel, quando percebeu a presença da equipe de policiais.