ASCOM PCMA

A Polícia Civil do Estado do Maranhão realizou a operação “FARISAICO”, na manhã desta quinta-feira(17), na cidade de Imperatriz/MA, onde realizaram buscas e revistas em frequentadores e no interior de um bar localizado no Mercadinho, onde já havia suspeitas de que os proprietários seriam traficantes de “Crack”.

A Operação foi realizada pelos Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Imperatriz, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional de Imperatriz, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e DENARC de Imperatriz.

No mesmo ato, foi cumprido busca na residência de um dos donos do comércio, o naci0nal de iniciais A.C.O., onde foi encontrada uma barra de “Crack”, pesando 500g, cujo preço, foi avaliado pelo próprio suspeito em R$8.500 (oito mil e quinhentos reais). Além da droga, foram encontrados bilhetes de outro suspeito, de iniciais J.V.R.M., que está preso preventivamente, por Tráfico de Drogas, há cerca de sessenta dias. No bilhete havia orientação para que A.C.O. pedisse a outras duas envolvidas, presas com quantidades menores de drogas, que não complicassem a situação dele, o preso J.V.R.M., ao prestar seus depoimentos na delegacia e no fórum. Todos os suspeitos são alvos em três inquéritos policiais, que tramitam no 1ºDP.

Os papéis encontrados na casa de A.C.O. reforçam o que a Polícia Civil já esperava, isto é, que os dois, ACO e JVRM, e pelo menos três mulheres – duas delas presas anteriormente -, fazem parte de uma mesma Associação ou Organização Criminosa, que vinha infestando o coração do Mercadinho com drogas, tirando o sossego de clientes e donos dos vários estabelecimentos comercias existentes ali, que comercializam os mais diversos produtos, de alimentos a utilidades diversas.

ACS foi autuado em flagrante delito e enviado para Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá a disposição da Justiça.