Um homem de 25 anos de idade foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva cumprindo pela Polícia Civil do Maranhão sob a acusação de ter cometido um assassinato ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano, no bairro Antenor Viana, em Caxias, que teve como vítima José dos Santos Souza Filho(35). A prisão foi executada na cidade de Matões.
Segundo as investigações, a vítima foi alvejado a tiros no momento que trafegava por uma via pública em uma motocicleta acompanhado de duas amigas. Na ocasião, o autor se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. A vítima ainda tentou fugir, mas foi perseguido e abatido pelo criminoso.
Após o crime, a Polícia Civil já tinha conhecimento da autoria, e com os elementos de prova arrecadados a prisão foi solicitada ao poder Judiciário, sendo prontamente concedida pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Caxias. Foi efetuado busca na residência do investigado sendo apreendidos fardamentos de empresas, que a polícia acredita que foram usadas para cometer assaltos.
O núcleo de inteligência da Denarc de Caxias identificou que o indivíduo, estava na cidade de Parnarama, também no Maranhão, tendo alertado as autoridades policiais da região.
Na madrugada do domingo (13), em Matões, o investigado em mais um ato criminoso, tentou cometer outro homicídio, sendo que a vítima reagiu o esfaqueando. Ao ser socorrido, foi identificado pela Polícia Militar de Matões, sendo o mandado cumprido pela autoridade policial plantonista em Timon.
O preso também possui em seu desfavor outro mandado de prisão, expedido pela Comarca de Timon, plena prática de roubo. Possuí processos penais em Caxias e Teresina, sendo apontado como principal suspeito de um homicídio ocorrido em Parnarama, há cerca de 15 dias, onde usou uma farda de empresa concessionária de energia p se aproximar da vítima.