POR: ASCOM-SSP
A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e de seu (Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos) e o Centro de Inteligência da Polícia Civil (CIPC), deu cumprimento na tarde da última quinta-feira (13) ao mandado de prisão em desfavor de um homem considerado como um dos líderes de uma organização criminosa de “Hackers” na cidade de Imperatriz, além de ser foragido da justiça.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado em um condomínio no bairro do Calhau, em São Luís e com ele foram encontrados a quantia de R$ 15.000,00, dois notebooks, vários chips, bolsas de grife, celulares, comprovantes de transferências bancárias e uma pequena quantidade de drogas.
Ainda segundo com a polícia, a prisão é um desdobramento da Operação Ostentação que vem investigando esta quadrilha que causou prejuízo de quase R$13.000.000,00 ao banco virtual Nubank. Tal operação foi deflagrada nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço Do Lumiar, Imperatriz, Coroatá, Carolina, Açailândia, São João do Paraíso, Governador Nunes Freire e nos Estados do Goiás e Tocantins em dezembro de 2020.