Assessoria | PJC-MT
Mais de 200 quilos de alimentos arrecadados, em ação integrada do Projeto Vizinhança Segura e do Grupo Trindade com apoio da Polícia Civil de Água Boa (730 km a Leste de Cuiabá), foram doados na tarde de sexta-feira (27.03), para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamara) do município.
A iniciativa do Projeto Vizinha Segura visa atender pessoas em situação de necessidade devido a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
O projeto é desenvolvido por policiais civis de Água Boa, Aurélio Mendanha e Maria Juliana e pelo Coronel da PM Gyancarlos Poglyneari, com ações preventivas e repressivas com a finalidade de reduzir índices de criminalidade no município e região.
A arrecadação de alimentos foi idealizada com objetivo de ajudar os trabalhadores da área de reciclagem, que não estão trabalhando, em razão da pandemia, devido as restrições de circulação e fechamento de comércios parceiros da associação.
Os mais de 200 quilos de alimentos arrecadados foram entregues na sexta-feira (27), para a presidente da Acamara, Vanuza Gonçalves da Silva, em nome dos membros do Projeto Vizinhança Segura e do Grupo de Aplicativo do Setor Norte.
Para o investigador, Aurélio Mendanha, neste momento é importante não pensar apenas na saúde, mas cuidar da alimentação daqueles que podem passar por necessidades devido a escassez de trabalho. “É uma ação preventiva que visa ajudar o próximo, e também evitar a incidência de crimes como saques, furtos e roubos”, disse.