Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta quarta-feira (22/5), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) prendeu uma mulher em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, na Barra da Tijuca/RJ.

Na ocasião foi cumprido um mandado de busca e apreensão para apurar a aquisição fraudulenta de duas pistolas e munições e a possível comercialização clandestina de armas de fogo e munições. Durante as buscas, além das armas e demais elementos de prova, também foram apreendidos veículos de luxo, joias e cerca de oitenta mil dólares em espécie, a princípio, incompatíveis com a renda lícita declarada da investigada.

De acordo com a investigação, a mulher teria prestado declarações falsas na aquisição do material bélico. Além disso, mudou-se do endereço de cadastro, em que as armas de fogo deveriam estar, sem solicitar e estar de posse da devida guia de trânsito, que permite o deslocamento da arma de um local para o outro.

Diante da falta de autorização legal para manter as armas naquele local, a investigada foi autuada em flagrante delito por posse ilegal de armas de fogo.
A mulher foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para a formalização da prisão. Após os procedimentos de praxe, ela será encaminhada ao sistema prisional, em que permanecerá a disposição da justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio de Janeiro (FICCO/RJ) é uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento à criminalidade organizada no estado.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

FONTE: Polícia Federal