Patos/PB – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 17/04/2019, a Operação Vitare Periculum, para apurar denúncia de ameaça proferida por um servidor do Instituto Federal da Paraíba, em Cajazeiras/PB.
A operação contou com a participação de cerca de 10 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na residência do investigado, na cidade de Cajazeiras/PB, além de medidas cautelares de afastamento da função pública e proibição de acesso ao local de trabalho. As ordens foram expedidas para 8ª Vara Federal de Sousa/PB.
ENTENDA O CASO
A investigação se iniciou a partir de notícia que relatava no sentido de que o servidor teria externado a intenção de praticar atentado em seu local de trabalho, com uso de arma de fogo.
Além da busca a apreensão no endereço residencial do Investigado, foi determinado pelo Poder Judiciário a proibição de acesso e frequência do mesmo ao IFPB e afastamento das funções pelo período mínimo de 30 dias.
CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados poderão vir a responder pelo crime de ameaça, previsto no Artigo 147 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a um ano de detenção.
Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
(83) 99184-9632
***O nome vitare periculum significa “risco de vida“.