Jataí/GO. Na manhã de hoje (29/5), a Polícia Federal deflagrou a 3ª fase da Operação Refúgio Seguro, com o objetivo de prender preventivamente um indivíduo investigado por armazenar e compartilhar imagens e vídeos de abuso sexual infantil pela internet.

Policiais federais estão cumprindo dois mandados judiciais em Montividiu/GO, sendo um de prisão preventiva e um de busca e apreensão.

O investigado, que já havia sido preso em 2022, retomou, após sua soltura, as atividades criminosas.

A ação de hoje visa aprofundar as investigações, buscando coletar provas adicionais além das já obtidas em inquérito policial, incluindo materiais contendo abuso sexual infantojuvenil armazenados em dispositivos eletrônicos e dados que possam indicar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.

Os envolvidos poderão ser responsabilizados por compartilhar e armazenar material de violência sexual contra crianças e adolescentes. As penas, se somadas, podem ultrapassar dez anos de reclusão, sem prejuízo da possibilidade de descoberta de crimes ainda mais graves durante a investigação.

Maio é o mês de intensificação das campanhas de conscientização sobre a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: cs.srgo@pf.gov.br
www.gov.br/pf

FONTE: Polícia Federal