Londrina/PR – A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (13/3) um mandado de busca e apreensão em um condomínio residencial de Londrina/PR, no contexto de investigação sobre o comércio ilegal de acessórios para armas de fogo.
A investigação teve início em 2024, a partir de um inquérito policial instaurado após a apreensão, em dezembro de 2021, pela Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ), de um objeto postal contendo acessório para arma de fogo, proveniente dos Estados Unidos e destinado a Londrina.
Durante as diligências, foi constatado que o destinatário da encomenda realizava anúncios em redes sociais para a venda de diversos acessórios de armamento, como gatilhos, miras a laser, compensadores de peso e abafadores de som. Além disso, o investigado indicava um endereço comercial inexistente.
No local, os policiais encontraram um expressivo volume de acessórios para armas, com destinação comercial, aparentemente de origem estrangeira, dependendo de catalogação e quantificação.
Além dos acessórios, foram encontradas uma grande quantidade de armas de fogo, tanto de calibre permitido quanto restrito em local distinto do autorizado, motivo pelo qual foram recolhidas.
O morador da residência poderá responder pelos crimes de contrabando e descaminho.
Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina-PR
Telefone: 43-3294-7205 (cs.srpr@pf.gov.br)
FONTE: Polícia Federal