Rio de Janeiro/RJ. Na manhã desta terça-feira (25/3) a Polícia Federal deflagrou a Operação Experto com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão contra um médico que vem se declarando falsamente como policial federal.

Segundo os elementos colhidos na investigação, o alvo da medida intimidava e ameaçava terceiros sob a alegação de ser policial federal. Inclusive, criou e ainda mantém ativo perfil em rede social em que se anuncia como médico perito da PF, bem como trajava peças do uniforme da instituição em seus plantões.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência do investigado, de 48 anos.

Durante as buscas na residência do alvo, além do material objeto da investigação (camisas da PF, carteira funcional, distintivo, mochila, pistola de airsoft, entre outros), os policiais federais apreenderam duas cobras, o que resultou na lavratura de termo circunstanciado de ocorrência (TCO) em face da companheira do alvo, que detinha a posse dos animais, os quais foram encaminhados ao CETAS/IBAMA – Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado em Seropédica/RJ.

Em virtude dos fatos apurados, o médico poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e uso indevido de símbolos públicos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

FONTE: Polícia Federal