Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (12/6), a Operação Proteção Primeira, com o objetivo de interromper crimes de produção, armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual de crianças e adolescentes.

Na ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, em Fortaleza. A busca visa identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de inquérito policial e detalhamento da atuação do suspeito nos crimes investigados.

As investigações foram iniciadas a partir de notícias do NCMEC – National Center for Missing and Exploited Children, organização não governamental sem fins lucrativos que operacionaliza, com apoio do governo americano, um mecanismo centralizado de recebimento de denúncias vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

Diante dos fatos, o investigado poderá responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de produção, armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
WhatsApp: (85) 99972-0194
E-mail: www.gov.br/pf

FONTE: Polícia Federal