Belém/PA. Nesta terça-feira (25/3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Inóspito, em Benevides/PA, para aprofundar investigações sobre uma possível participação de servidores públicos em organização criminosa voltada para o contrabando de cigarros, com suspeita de envolvimento em atividades relacionadas à atuação de milícia. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Na ocasião, um servidor foi preso em flagrante.
Na residência de um dos servidores, foram apreendidos cinco fuzis, três pistolas, uma espingarda, além de carregadores, munições e equipamentos utilizados para bloquear sinais de celular. Diante dessa situação, o homem foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de armas de fogo de uso restrito.
Em outra busca, foram apreendidos uma moto e quatro veículos de luxo, um dos quais com marcas de perfurações, possivelmente provocadas por disparos de arma de fogo.
Diante dos fatos, os suspeitos poderão responder pelos crimes de contrabando, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos nos crimes apurados.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
91 98393-0775
cs.srpa@pf.gov.br
FONTE: Polícia Federal