A Polícia Federal informou, nesta quinta-feira (12/11), que ao longo do ano destruiu 3,4 mil toneladas de pés de maconha. De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, esse é um recorde histórico e supera a soma dos últimos dois anos.
De acordo com a pasta, em 2018, foram destruídas 1,4 mil toneladas da droga e no ano anterior, 1.014 toneladas. O diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, afirmou que as ações contra o tráfico de drogas foram reforçadas. “Gostaria de destacar a apreensão de maconha, que faz parte de um outro programa de destruição de maconha. Atuamos em conjunto com autoridades do Paraguai para impedir o fluxo da droga ainda no país vizinho”, disse Valeixo.
Além da apreensão e destruição de maconha, a corporação apreendeu 29 aeronaves usadas por criminosos, avaliadas em R$ 28 milhões. As informações foram divulgadas no balanço anual do Ministério da Justiça.
Até o começo deste mês, a PF também realizou 447 operações comuns e 430 operações especiais. Ao todo, 7,2 mil pessoas foram presas durante as ações policiais.
Informações do Jornal Correio Braziliense
PF destruiu 3,4 mil toneladas de maconha em 2019
Corporação apresentou balanço das ações que ocorram em todas as unidades da federação desde janeiro