São Paulo/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, cumpre na manhã de hoje (3/9), mandados de prisão referentes a segunda fase da Operação Refluxo.

Em continuidade às ações voltadas à desarticulação de grupo criminoso especializado no envio de drogas ao exterior, especialmente para a Europa, equipes de policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão e dois de prisão, em desfavor de dois indivíduos acusados de estarem envolvidos na cooptação, por meio de redes sociais, das chamadas “mulas do tráfico”, e fornecimento de cápsulas contendo cocaína, para que sejam engolidas, submetendo tais pessoas ao risco de morte.

Na primeira fase da Operação Refluxo, foram presas três pessoas; uma mulher apontada como responsável pela cooptação por meio de redes sociais; um homem que foi identificado transportando uma pessoa, com droga dentro de cápsulas que foram ingeridas e uma outra pessoa que estava no local das buscas, onde foram encontradas diversas cápsulas com cocaína. Este último indivíduo já havia sido preso por tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional de São Paulo, com mais de três quilos de cocaína.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo
Tel: (11) 2445-2212

FONTE: Polícia Federal