Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu em ações distintas realizadas nesta terça-feira (30/7) duas passageiras que embarcariam em voos para a França e Catar, portando volumes com cocaína fixados e inseridos no corpo, dentro de objetos e alimentos.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do scanner corporal, foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), em razão da suspeita de que uma passageira, que embarcaria em voo para o Catar, estaria ocultando algo sob suas roupas. Uma policial feminina revistou a passageira e encontrou cápsulas contendo cocaína, ocultas em suas roupas. Em razão da informação de que ela estaria grávida, não foi submetida ao scanner corporal. A mulher, uma brasileira, foi conduzida à delegacia da PF, onde foi realizada outra busca pessoal sendo encontradas mais cápsulas com a droga, inseridas em seu corpo.
A mulher foi encaminhada ao hospital público para que, com segurança, sejam realizados exames para verificar se não houve a ingestão de outras cápsulas com a droga. O montante apreendido dentro dos 66 volumes somou quase um quilo do entorpecente.
Em outra ação, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, flagraram uma passageira transportando cocaína dentro de 178 embalagens para bombons, 5 cinzeiros e 1 porta-chaves confeccionados em resina. A suspeita, nacional da Venezuela, pretendia embarcar para o Catar, transportava no total quase 8 Kg da droga.
Comunicação Social Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212
FONTE: Polícia Federal