Brasília/DF. A Polícia Federal realizou, entre os dias 11 e 16 de dezembro, missão oficial em Roma, para firmar ações bilaterais entre o Brasil e a Itália, a fim de intensificar iniciativas conjuntas de cooperação internacional, com foco no combate ao crime organizado e na repressão ao tráfico de drogas e armas.
Ao longo da missão, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, visitou a Embaixada do Brasil naquele país, além da adidância da PF para participar de reuniões com o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca.
Dando continuidade à agenda de fortalecimento da cooperação entre os dois Estados, Andrei Rodrigues e o adido da Polícia Federal em Roma, Umberto Ramos, palestraram no Seminário Internacional Autonomia Privada na Contemporaneidade, na Università Sapienza di Roma, evento ocorrido entre os dias 13 e 16 de dezembro.
O seminário contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e demais ministros da Corte, além de ministros do Superior Tribunal de Justiça, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, e demais autoridades e acadêmicos.
A missão à Roma reflete o compromisso do Brasil em estreitar laços internacionais e promover a segurança e o combate ao crime transnacional, contribuindo para a segurança e prosperidade de ambos os países.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142
FONTE: Polícia Federal