A Polícia Militar do DF lança a quinta edição da Operação Soteria. Nesta sexta-feira (24), cerca de 300 policiais militares foram empregados para reforçar o patrulhamento nas regiões de Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires, Arniqueiras, Areal e Samambaia. A liberação do policiamento ocorreu às 13h no Quartel do Comando-Geral, comandada pelo Comando de Policiamento Regional Oeste – CPRO.
O objetivo maior é reforçar a segurança e potencializar o bem-estar e a sensação de tranquilidade para população do Distrito Federal, reduzindo os índices criminais. Segundo o comandante do CPRO, coronel Schweitzer, “as áreas atendidas dessa vez pela Operação Soteria abrangem a maior população do DF e, por isso, é a região onde apresenta o maior número de ocorrências, no entanto, também, o maior número de soluções dos casos.”
O efetivo conta com equipes tanto do administrativo quanto da área operacional que trabalham com as modalidades de policiamento ostensivo a pé, com distribuição em duplas.
Os policiamentos especializados como BPCães e policiamento montado atuam conforme a delimitação das manchas criminais.
Durante a operação uma equipe foi abordada no centro de Ceilândia por um homem que informou ter sido vítima de roubo mediante fraude. A equipe passou os dados do veículo roubado e após uma hora o suspeito foi preso na EPIA e o carro foi recuperado. Veja a matéria completa: http://www.pmdf.df.gov.br/index.php/ocorrencias/26321-homem-e-preso-apos-usar-falso-print-para-comprar-carro
Os resultados se estendem mesmo após a operação, que em fases anteriores apresentaram uma expressiva redução no número de ocorrências nas regiões atendidas.
Informações do Site PMDF