- PUBLICIDADE -

A pessoa mais difícil de liderar é sempre você!

Cada vez que assisto aos telejornais e vejo reportagens “falando” sobre a Polícia Militar e “suas falhas”, como a maioria, fico indignado, mas logo reflito e penso: onde há fumaça, há fogo!
Saiu uma série de reportagens retratando a “violência” e o “despreparo” da Polícia Militar do DF, durante essa semana, na TV Record, mas houve alguma invenção ou mentira? Forjaram alguma imagem, fazendo montagem ou coisa parecida?
Sou daqueles que acredita que contra fatos não há argumentos…Mas uma imagem ou texto fala de forma individual a cada um!
Creio que devamos sempre procurar fazer o que é certo, não importa quão elevada seja a nossa posição ou quão poderosos cheguemos a ser. Trata-se de uma luta que devemos enfrentar a vida inteira. Auto-controle é a maior ferramenta do policial. Creio que cada Policial é um líder em potencial e que deve se fazer respeitar! Guardem a seguinte frase:
“Quando um líder não toma cuidado consigo, as pessoas não o respeitam.”
Nós somos respeitados enquanto Policiais Militares? Se somos líderes em potencial e não somos respeitados então existe algo errado!
É importante refletirmos sobre nós mesmos e nossa atuação dentro da Instituição, lembrando sempre que a verdade dói!
“Quando você vir um homem bom, pense em imitá-lo; quando vir um homem mau, olhe para dentro de si e analise seu coração.” (Provérbio Chinês)

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -