Esse foi o resultado da atuação do Batalhão de ROTAM/PMDF em apenas oito dias, no período de 18 a 25 de janeiro de 2020.
As ações fizeram parte do patrulhamento de rotina dos rotamzeiros e aconteceram em vários pontos do DF, como Guará, Santa Maria, Plano Piloto, Planaltina, Samambaia, Riacho Fundo, Taguatinga e Núcleo Bandeirante. Foram 15 apreensões de armas de fogo, sendo que 12 foram realizadas em pouco mais de 72h.
Além de drogas e foragidos retirados de circulação, seis veículos produtos de roubo e furto foram recuperados.
Mas apesar dos números expressivos, o mais importante nesta semana foi a realização do sonho de dois guerreirinhos, admiradores da ROTAM. David, de 6 anos, queria conhecer os guerreiros camuflados no dia do seu aniversário e, na tarde do dia 18, teve seu sonho realizado comemorando no batalhão com os policiais.
Já o Jhonatan Ribeiro, de apenas 11 anos diagnosticado com insuficiência renal, se recuperava de uma pernoite (infecções por bactéria) no Hospital da Criança de Brasília, e preparando-se para um transplante de rim, sonhava em ver de perto seus heróis fardados. Na manhã do dia 24, o pequeno guerreiro foi presenteado e surpreendido com a visita dos policiais.
Informações do Site PMDF