- PUBLICIDADE -

Agradecimento ao curso de aperfeiçoamento de praças!

A vida tem me dado grandes presentes. Todos os dias tenho tido grandes surpresas.
Para quem se via no fundo do poço há um ano e seis meses atrás, após uma separação traumática, tudo tem sido uma dádiva dos céus. Deus tem colocado pessoas em minha vida que me ensinam e me fortalecem a cada dia. O sofrimento nos amadurece e nos torna mais sensíveis a voz do coração. Tenho conseguido me tornar o ator principal no palco da minha existência, retomando o controle das minhas ações e emoções. Como faço isso? Dedicando-me a esse blog, aos meus amigos e a polícia militar por tudo que ela me deu. Tenho tentado fazer o bem, agradecer as dádivas da vida e temer a Deus.
Ao criar esse espaço não tinha idéia do que se tornaria. Ainda hoje não tenho noção da dimensão desse trabalho. Desse MOVIMENTO EM BUSCA DA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA POLÍCIA, que se tornou o policiamento inteligente. Comecei sonhando sozinho e hoje me vejo rodeado de multiplicadores e amigos de várias áreas da sociedade. Sinto-me muito feliz por isso. É como um pai vendo um filho crescendo, mas como todo pai tenho minhas dúvidas: O QUE MEU FILHO VAI SE TORNAR QUANDO CRESCER?
Ontem a tarde recebi a ligação de um comandante e amigo, um dos que muito me ajudou no meu pior momento. Foi amigo, companheiro, conselheiro… Lembro-me de nossas caminhadas no Parque da Cidade e seus conselhos. Nessa ligação ele me deu uma notícia que me fez refletir sobre o POLICIAMENTO INTELIGENTE e suas consequências dentro da polícia militar.
Fato semelhante já havia ocorrido e eu não percebi a dimensão. Ano passado uma turma de amigos do EAO/Saúde tentaram indicar meu nome para paraninfo da turma. Mais uma vez o fato se repete. Acredito não conhecer os alunos do CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS que estão no CFAP atualmente, MAS AGRADEÇO PROFUNDAMENTE A INDICAÇÃO DESSE SOLDADO, QUE UM DIA OUSOU PENSAR DENTRO DA CORPORAÇÃO, para paraninfo dessa turma. Sei que é uma lista tríplice, mas já me SINTO HONRADO em estar nela. SEI ONDE ESTOU, por isso sei que não serei escolhido, até porque o escolhido é um grande homem, mas não tinha idéia do alcance do pensamento pregado nesse espaço. Não tenho palavras para agradecer, mesmo tendo escrito esse texto. A emoção domina minha mente e as idéias se perdem. Só posso dizer: obrigado sargentos por essa HONRA. Obrigado pelo respeito e consideração por esse soldado, esse blogueiro…Por esse policial apaixonado pela profissão. Podem ter certeza que lágrimas rolaram ao escrever tais palavras, pois sei de minhas limitações e pequenez. Sei apenas que é um favor não merecido Daquele que nos criou….

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -