Carnaval no Setor Comercial tem confusão e antecipa fechamento de shopping

Devido a brigas em blocos do Setor Comercial Sul, foliões correram para o Pátio Brasil Shopping. Com medo, estabelecimentos da praça de alimentação baixaram as portas antes das 20h

Três blocos de carnaval se reuniram nesta terça-feira (5/3) no Setor Comercial Sul (foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

No Setor Comercial Sul, blocos de carnaval fizeram a alegria de foliões no último dia de festa. Ao menos três agremiações agitaram a área central: o bloco Pega ninguém, o Divino Maravilhoso e o Tetatronica.

Mas os eventos que reuniram 10 mil pessoas no fim da tarde, segundo a Polícia Militar, também foram marcados por confusão. Segundo o porta-voz da corporação, major Michello Bueno, militares tiveram de agir em pequenas brigas. 

Policiais fizeram uso de cassetetes em alguns foliões e também lançaram bombas de gás lacrimogêneo. Michello também frisou que alguns suspeitos se aproveitaram para tentar furtar objetos, como celulares.

Por causa da confusão, algumas pessoas correram em direção ao Pátio Brasil Shopping. Com medo, estabelecimentos da praça de alimentação baixaram as portas meia-hora mais cedo.

A assessoria de imprensa do centro comercial confirmou o fato. Disse que a orientação partiu da Polícia Militar, mas que o acesso aos clientes continuou livre pela garagem.

O centro comercial ainda lembrou que, devido ao feriado, as lojas não abriram. A Praça de Alimentação funcionou até 20h e o cinema teve programação normal.

Comentário:

Infelizmente o terreno do Setor Comercial não é propício para esse tipo de evento. Isso dificulta o policiamento e o controle do público. Seria interessante as autoridades reavaliarem atividades semelhantes no futuro.

Outro ponto que merece atenção é a total ausência de outros órgãos no Carnaval. No final, toda a carga recaí apenas sobre a Polícia Militar do Distrito Federal, que acaba pagando todo o preço pela ausência estatal.

Com informações do Jornal Correio Braziliense