Noventa policiais militares vão reforçar a segurança pública de Ceilândia. Segundo o administrador regional da cidade, Marcelo Cunha, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou o reforço no policiamento da região, na tarde deste sábado (25/01/2020). O emedebista fez a declaração durante almoço com lideranças ceilandenses na QNP 6.
“Foram formados 750 novos PMs. Ceilândia vai ganhar 90. Brazlândia receberá 30″, contou o administrador. Do ponto de vista de Cunha, o reforço é fundamental para a segurança da região. “Ainda mais agora, porque foi inaugurado o sistema de monitoramento com câmeras para a região central da cidade”, explicou.
Para o administrador, as câmeras instalados pelo GDF vão possibilitar a vigilância ao vivo da cidade, enquanto o policiamento a pé vai garantir a ação imediata contra eventuais crimes, além da prevenção. Segundo Cunha, o almoço teve clima tranquilo e Ibaneis aproveitou a oportunidade para ouvir diretamente lideranças da região.
Desafios
Além da segurança pública, Cunha considera que Ceilândia precisa superar outros desafios. A grande quantidade de lixo produzido e jogado nas ruas é um deles. Outro tema é a verticalização da cidade. No caso da saúde, a cidade receberá uma nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o governo estuda a possibilidade de construção de mais um hospital.
“Ceilândia é um diamante a ser lapidado”, pontuou. Cunha é um dos aliados de primeira hora do governador Ibaneis, estando ao lado do emedebista desde as eleições de 2018. Conhecido como Marcelo Piauí, assumiu a administração regional em 12 de novembro de 2019.
Informações do Portal Metrópoles