- PUBLICIDADE -

Feliz semana da Pátria!


Sem mudança não há como melhorar!
Não sou um proponente da mudança pela mudança, mas é necessária uma mudança cultural dentro de nossa Corporação, ou seja, dentro de nossos corações. Esta é muitas vezes uma característica de inquietação e pode ser um sitoma de conflito interior pessoal, e nós policiais militares, somos peritos em viver conflitos ou causar conflitos. Honestamente a mudança pode representar tanto possíveis oportunidades como possíveis perdas. Ainda que todo o progresso traga mudança, nem toda mudança traz progresso em nossas vidas. Mas, “não podemos vir a ser aquilo que precisamos ser se continuarmos a ser o que somos.” Se desejamos crescer, então devemos aceitar a mudança.
A polícia precisa mudar, nós (seres humanos) precisamos mudar!
“A mudança sempre tem um custo, quando não financeiro, de tempo, energia e criatividade. Na verdade, se a mudança não lhe custar nada, não é uma mudança de verdade! Ao considerar como fazer as mudanças necessárias para melhorar e crescer, é importante que você avalie o preço da mudança comparando ao preço do status quo. Você precisa fazer o que lhe cabe.”
Tom Peters, especialista em administração, dá uma perspectiva a esse respeito. Ele sugere: “Não atrapalhe um empreendimento. Acabe com ele e comece de novo.” Se você quiser ser criativo e fazer algo realmente inovador isso algumas vezes é preciso: “você deve destruir o velho para criar algo novo. Você não pode se deixar paralisar pela idéia de mudança.”
Boa sorte a todos nessa semana!
Viva o Brasil, viva o povo brasileiro, viva a vida!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -