Formatura de detecção de substância apta policiais e cães para apreensão de armas, drogas e artefatos explosivos.

Cerca de 18 policiais militares formaram-se no Curso de Detecção de substâncias, na tarde desta quarta-feira (20), na Sede do Batalhão de Cães. O Subcomandante-geral, coronel Sérgio, o comandante do CME, coronel Escobar, o comandante do BPCães, major Reis, além de familiares e amigos prestigiaram o evento, que contou com a participação da Banda de Música e de apresentações com abordagens utilizando os cães e simulações de caça, presa e proteção, envolvendo “criminosos e drogas”.

Segundo o cabo L Mesquita “O curso foi muito bom, conseguimos absorver toda técnica que necessitamos para conduzir os cães no combate ao tráfico de drogas e armas. Estamos aptos a prestar todo apoio para todas as unidades da PMDF”. Proporcionalmente, o coordenador do curso, tenente Ávila, acredita que o diferencial dessa equipe foi o treinamento focado nas técnicas cada vez mais modernas e inovadoras, o que traz velocidade e poupa tempo gasto, otimizando assim o trabalho policial militar.

De acordo com o comandante do BPCães, major Reis, o sentimento é de mais uma turma formada e mais gratidão. “A possibilidade de diminuir drogas e quantidade de crimes nas ruas me transmite um sentimento de que estamos no caminho certo”. Já o Comandante de Missões Especiais, coronel Escobar, além do sentimento de gratidão. Ele ressalta ainda o dever cumprido e o apoio mútuo, cada vez maior, das unidades especializadas, em especial hoje o BPCães, com mais esse curso de formação encerrado.”

Informações do Site PMDF