CANDANGOLÂNDIA/ Deputado Distrital eleito, chega para posse na Câmara Legislativa em fusca da PMDF

João Hermeto é subtenente da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal. Ele assumirá pela primeira vez uma vaga na CLDF

IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O deputado distrital eleito João Hermeto (PHS) inovou ao chegar à Câmara Legislativa, nesta terça-feira (1º/1), a bordo de um fusca caracterizado com as cores e os símbolos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O parlamentar e outros 23 colegas tomaram posse nos cargos pela manhã.
Recém-ingresso na reserva da Polícia Militar, o subtenente ficou conhecido pela população quando foi administrador regional da Candangolândia, no governo de José Roberto Arruda (DEM) e posteriormente no governo de Agnelo Queiroz (PT). Na eleição de 2014, obteve cerca de 10 mil votos, mas ficou apenas com a primeira suplência. Em 2018, mudou o foco de campanha e se reaproximou do seu eleitorado.

Não é comum na Política da caserna ver uma praça sendo eleita na ativa da Corporação. O que ocorria nos últimos anos era a eleição normalmente após a expulsão do policial das fileiras da Instituição, normalmente em decorrência de movimentos reivindicatórios, conhecidos como “salvadores da pátria”, alguns se elegiam e depois abandonavam a categoria.
O Deputado Hermeto rompe com tal realidade e sai pela porta da Frente da PMDF. Entrando em grande estilo, literalmente, pela porta da frente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Outro ponto que chamou a atenção, foi o fato do parlamentar tomar posse fardado, com a túnica da Corporação, como vinha prometendo em campanha, uma grande honra para a Corporação bicentenária.
Outro Parlamentar que também tomou posse fardado foi o Subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Roosevelt Vilela. Ambos prometem lutar juntos no Bloco de Apoio ao atual governo por suas instituições. O Deputado do Bombeiro irá presidir a Comissão de Segurança Pública e o Deputado Hermeto irá presidir a Comissão de Assuntos Fundiários da Casa. Importantes comissões da CLDF.
Com informações do Portal Metrópoles