A Polícia Militar empregou mais de 240 policiais para reforçar o patrulhamento nas asas Sul e Norte, Cruzeiro, Sudoeste e área central de Brasília, nesta sexta-feira (8). O efetivo empregado exerce funções administrativas na corporação.
Batizada de Soteria, a operação busca preservar a ordem pública em locais de vulnerabilidade em diversas regiões do Distrito Federal.
Segundo o chefe da Subseção de Operações do Comando de Policiamento Regional Metropolitano, major Katsuhit Kotama, o objetivo é a prevenção de crimes. “Não é uma ação para efetuar prisões, mas para prevenir a criminalidade”, explica.
Nesta quarta edição da Soteria, a Polícia Militar reduziu a zero as ocorrências nas áreas de atuação.
O major Kotama acrescenta que o começo de mês é mais propício ao aumento de crimes, principalmente roubos e furtos, devido a maior circulação de dinheiro. Por isso, a PM põe nas ruas um efetivo maior para dar tranquilidade à população.
Os efeitos da Soteria não se limitam aos dias da operação. Nas edições anteriores, verificou-se expressiva redução no número de ocorrências nas áreas onde o efetivo foi empregado.
Informações do Site PMDF