- PUBLICIDADE -

Plano de Carreira na PMDF? – Parte II

Estamos enfrentando dificuldades diversas, atualmente, na PMDF. Não tivemos aumento salarial, nível superior para ingresso na corporação e plano de carreira…
Tenho aprendido que tudo na vida faz parte de um processo e leva tempo. Mas todo processo está diretamente ligado ao NOSSO POSICIONAMENTO e ao nosso aprendizado.
Por duas vezes tive a oportunidade de dizer ao Deputado Patrício que não sou político, mas sim sociólogo, e que minha função aqui é discutir os problemas que envolvem a segurança pública e a PMDF.
Após dizer isso a ele, tive a oportunidade de escrever um artigo para uma revista cristã sobre a Igreja e a Política que me fez refletir sobre as origens das palavras político e cidadão. Percebi que ser cidadão é ser livre, independente, para pensar e agir dentro de um determinado sistema. Aquele que é eleito não é mais político ou mais cidadão do que os outros (nós), nesse sentido hoje serei político!
O que falta em nossos políticos, isso inclui ele e o secretário Fraga é posicionamento. O último já não conta mais, pois não nos representa, mas o primeiro tem uma grande responsabilidade, em decorrência da grande expectativa depositada nele.
Fico extremamente cético, com a “política”, ao ver a politicagem, e a mentira é a essência dela, dominar os nossos líderes.
Ao ver o site do Deputado fico intrigado com suas declarações:
“A sensação de cada um de nós hoje é de humilhação, de que policiais e bombeiros nada valem para os governantes. Como representante da categoria que dediquei grande parte das minhas ações em prol da aprovação da medida provisória, lamento profundamente a decisão do presidente Lula. Ele tinha em suas mãos a medida provisória pronta para ser assinada”, lembra Patrício, recordando inúmeras reuniões e atos de mobilização da categoria que ocorreram desde o fim do ano passado, em especial nas últimas semanas, sempre liderados por ele.
A segunda declaração também merece um comentário:
“A falta de empenho do governador Arruda também precisa ser destacada. Ele não se cansa de falar e dar demonstrações da boa relação que tem com o presidente. Mas, neste momento fundamental para policiais e bombeiros, Arruda não aproveitou as inúmeras oportunidades para destacar a importância da matéria para o DF junto ao presidente, com quem esteve diversas vezes nos últimos dias”, completou Patrício.
Do que adianta ficar nesse jogo de “empurra”?
O que isso nos acrescenta, se o problema não é resolvido?
O governador do DF é da base aliada do Governo Federal?
Quem ganha com esse jogo? A quem interessa a “esperança” de dias melhores?
O terceiro comentário é o mais importante:
Patrício iniciará agenda de reuniões setorizadas com policiais e bombeiros militares a partir da semana que vem, em todo o DF. “Nossa luta nunca foi fácil. Nunca mesmo. Mas, tenho certeza que não será agora que o policial e o bombeiro militar irão desistir. Temos que unir nossas forças e superar as dificuldades até o fim para alcançarmos nossos objetivos. Chamo a todos e a todas homens e mulheres de farda que participem das setorizadas. Demonstrando nossa força teremos um caminho menos duro”, acredita Patrício. O calendário de setorizadas será informado por este site
É hora de posicionamento!
É hora de deixar de ser líder “sindical” e passar a ser parlamentar!
Chega de setorizadas, já decidimos o que queremos!
Não queremos ser massa de manobra!
Em que essas reuniões irão nos ajudar?
Necessitamos de ARTICULAÇÃO POLÍTICA!
Necessitamos é de reuniões com a BANCADA DO PT, que manda no CONGRESSO e com a bancada do Distrito Federal!
O Deputado Patrício deve se posiconar como o líder que é, mas não com a tropa, agora deve mais que nunca ser UM LÍDER PARLAMENTAR!
PRECISAMOS DE POSICIONAMENTO!
A MUDANÇA QUE QUEREMOS E NECESSITAMOS NÃO VIRÁ DE CIMA DE UM TRIO ELÉTRICO, VIRÁ DOS BASTIDORES POR MEIO DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA!!!
Ele só tem a ganhar mudando seu posicionamento!

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
Notícia anteriorSuspensão de concurso da PMDF!
Próximo notíciaO poder da palavra!
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -