A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã de hoje, 21, Natasha de Castro Alves (27) por posse ilegal de arma de fogo e receptação, depois de acionamento para ocorrência de violência doméstica. A mulher assumiu a posse de um revólver que em denúncia foi relatado ser usado pelo companheiro para ameaçar a mesma e sua família, em Maracanaú-CE.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRIAO) recebeu uma denúncia anônima relatando que, em uma casa na rua Santo Inácio do bairro Parque Jari, havia constantes brigas de um casal e o homem utilizava uma arma de fogo para ameaçar a companheira, Natasha de Castro, e a família dela.
Por volta das 08h20, os policiais militares foram até o local averiguar a informação e foram recebidos pelo sogro de Natasha, que chamou o casal. Na ocasião eles negaram as denúncias de brigas e existência de arma de fogo.
Com anuência dos moradores, foram realizadas buscas na residência e Natasha, rapidamente, entrou no quarto do casal para esconder um objeto que estava no próprio corpo e o colocou dentro de um balde, que foi inspecionado e verificado que se tratava de um revólver calibre .32 com três munições intactas.
A suspeita assumiu ser a dona da arma de fogo e relatou que comprou o revólver em uma feira livre.
Diante do ilícito, a suspeita e o armamento apreendido foram apresentados na Delegacia de Maracanaú onde foi feita autuação pela posse ilegal de arma de fogo e receptação. Natasha não tinha antecedentes criminais. Seu companheiro tinha três passagens por tráfico de drogas e foi ouvido como testemunha.
Assessoria de Comunicação da PMCE