Na tarde de hoje, 31, por volta das 14h 30min, a viatura do fiscal do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por pais que, desesperados, pediam para salvarem a vida da filha de apenas 2 anos e 5 meses. A criança, que estava bastante debilitada, foi imediatamente socorrida e sobreviveu.
A ação ocorreu durante patrulhamento na Avenida Godofredo Maciel nas proximidades do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), quando o carro em que a família estava deu um sinal de luz para a viatura, que vai ao encontro deles. Aos gritos de “minha filha está morrendo” proferidos pelo pai, os policiais colocaram mãe e filha na viatura e se dirigiram com bastante urgência ao Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União.
A criança estava bastante debilitada, sem esboçar nenhuma reação, com os batimentos cardíacos muito fracos, enrijecida e pálida. Aos policiais, a mãe informou que a filha havia ingerido dois comprimidos de um medicamento controlado, prescrito para epilepsia e convulsões, de um familiar que havia visitado a casa deles e não tinha guardado o remédio longe do alcance da criança.
Com bastante brevidade chegaram ao Hospital, no qual os policiais militares informaram ao médico plantonista, Dr. Vanis de Oliveira, da gravidade do quadro de saúde da criança, que imediatamente levou a menina até a sala de reanimação e fez todos os procedimentos cabíveis. Depois de alguns minutos, todos ouviram um “mamãe” e puderam respirar aliviados, pois a pequena menina foi salva e permaneceu internada sob observação com os sinais vitais estáveis.
E assim os nobres guerreiros voltaram à fiscalização do policiamento do CPRAIO na tarde de hoje. Felizes por terem ajudado a salvar a vida da criança, que precisava de um socorro urgente.
Polícia Militar do Ceará: raça de fortes, povo de bravos. Incansáveis na nobre missão de servir e proteger a sociedade cearense.
Assessoria de Comunicação da PMCE