- PUBLICIDADE -

Batalhão Escolar promove o projeto “Hora do Conto” com alunos da Escola Classe 305

Na tarde desta quinta-feira (9), o Batalhão de Policiamento Escolar – BPEsc concluiu o acompanhamento e segurança no deslocamento dos alunos da EC 305 Asa Sul até a Biblioteca Escolar e Comunitária Profª Tatiana Eliza Nogueira.

As atividades do Projeto “Hora do Conto”, realizado pela escola se iniciaram no dia 16/05 e atenderam alunos do 1º ao 5º ano. O projeto teve intuito de desenvolver habilidades de leitura e interpretação, além da conscientização sobre conceitos básicos de cidadania, urbanidade, solidariedade e respeito.

Para psicopedagoga Glaucia Piva, “Acessar o universo das histórias ativa a imaginação, amplia o repertório de mundo e cria condições favoráveis para as crianças lidarem com situações cotidianas sob diferentes perspectivas. É pela linguagem que elas se conectam com o mundo e é por meio das histórias que expressam as descobertas e os aprendizados, construindo a identidade e a memória. A literatura estimula muito o desenvolvimento dos pequenos”, disse a orientadora da escola.

A Apoiar projetos como esse são de singular importância para o BPEsc, que atua de forma comunitária e preventiva na manutenção da segurança.

Colaboração, 2º Tenente Dieter do BPEsc.

Redação
Redaçãohttps://policiamentointeligente.com
Portal Especializado em Segurança Pública e Política.
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -