Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta quinta-feira (09), resultou na captura de um homem foragido da Justiça pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu na Praça das Graviolas, na Praia de Iracema, em Fortaleza-CE. Pedro Henrique Cardoso Leite dos Santos, 21, possui uma extensa ficha criminal, respondendo por crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e porte/posse irregular de arma de fogo. Com o mesmo, foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, nove munições de calibre .40; 440 gramas de maconha; 35g de crack; 27g de cocaína; uma balança de precisão; material para embalar drogas e R$ 2.300,05 em espécie.

O indivíduo foi preso quando a equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar patrulhava naquela área e avistaram o homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação policial, Pedro Henrique correu para dentro de casa. Na ocasião, os agentes pediram autorização da moradora da residência, que se identificou como mãe do suspeito. Ao averiguar a identificação do homem, os policiais constataram em se tratar de um foragido da Justiça pelo crime de homicídio, com mandado de prisão expedido pela 5ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza. No local, a composição encontrou arma, drogas e dinheiro de procedência duvidosa.

Com os fatos, o indivíduo foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi cumprido o mandado em aberto e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Agora, Pedro Henrique encontra-se à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE