Na manhã desta segunda-feira-feira (16), os Honrados Patriotas do Colégio Militar Tiradentes (CMT) participaram de uma formatura especial em homenagem ao aniversário de 213 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. A Formatura foi realizada no pátio da escola, no setor policial sul.

Durante a solenidade os primeiros colocados no concurso de redação foram homenageados pelas autoridades que entregaram uma singela lembrança aos ganhadores do Ensino Médio Fundamental II e Ensino Médio. Na ocasião o aluno vencedor geral do concurso de redação do CMT sobre os 213 anos da Polícia Militar do Distrito fez a leitura de seu texto.

O comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto, fez o uso da palavra, em que cumprimentou e agradeceu todas as autoridades, alunos e familiares presentes no evento e citou um trecho da história da briosa instituição militar do DF. Por fim, todos os alunos do CMT desfilaram em continência ao homenageado e, após o desfile, foi declarada encerrada a solenidade pelo Comandante do CMT.

A solenidade contou com a presença do comandante-geral, coronel Fábio Augusto Vieira, do subcomandante-geral, coronel Edvã de Oliveira Sousa, do chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Rodrigo Moreira de Souza, do comandante do colégio Militar Tiradentes, coronel José Ítalo, dentre outras autoridades militares e civis.