A Polícia Militar, por meio do Comando de Segurança Comunitária – CSC, promove nesta segunda-feira (16), a capacitação de policiais militares com objetivo de repassar instruções de atendimento em situações de mediação de conflitos. A capacitação é ministrada por oficiais do quadro de Saúde da PM que integram a Diretoria de Saúde e Promoção Social – DSPS. O público alvo são policiais militares do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Batalhão Escolar e Patrulha Maria da Penha.

Tenente Belfort, psicólogo da Diretoria de Saúde ministra palestra aos militares do CSC

A capacitação é de grande valia na medida em que o CSC atende ao público escolar e, algumas vezes, se faz necessária a mediação de conflitos que envolvam crianças e adolescentes, como, por exemplo, questões de suicídio e alusão a massacres.

Ocorrências atendidas por Policiais da Patrulha Maria da Penha também estão inseridas nesse contexto em decorrência dos atendimentos a mulheres em situações de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar e à sociedade civil.

O subcomandante geral da PMMA, coronel Aritanã Lisboa, na ocasião representando o comandante geral da Corporação, coronel Emerson Bezerra, durante sua fala elogiou a iniciativa do Comando de Segurança Comunitária, destacando a capacitação como ferramenta fundamental para uma prestação de um serviço de qualidade. O oficial finalizou sua fala parabenizando a equipe de profissionais que integram a Diretoria de Saúde e Promoção Social da Corporação que sempre estão realizando trabalhos de excelência voltados para a saúde física e mental dos policiais militares.

Estiveram presentes também no evento, o subchefe do Estado Maior Geral da PMMA, coronel Nilson Marques, a comandante do CSC, tenente-coronel Edhyelem Almeida, o coordenador da Universal nas Forças Policiais (UFC), pastor Thiago Cura, além de oficiais da DSPS e policiais  militares do Comando de Segurança Comunitária.