Dois homens acusados de integrarem um grupo especializado em aplicar golpes em clientes de agências bancárias foram presos pela Polícia Militar, por volta das 16h deste sábado (23) no Lago Norte.
A dupla instalava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” nos caixas eletrônicos para reter o cartão de créditos de clientes. Em seguida eles se apresentavam como funcionários da instituição e orientavam as vítimas a ligarem para o número da central telefônica para liberar o cartão.
A central era clandestina e as vítimas eram convencidas a passar vários dados pessoas, inclusive a senha do cartão. Neste momento o cartão era clonado e posteriormente os estelionatários realizaram saques.
A prisão ocorreu depois que funcionário do Shopping Iguatemi desconfiaram da dupla e acionaram a PMDF. Uma equipe foi ao local e encontrou os suspeitos em um gramado próximo do Shopping. Eles tentaram despistar os policiais dizendo que eram de São Paulo e que estavam apenas passando pelo local. Eles foram revistados e foi encontrado uma chave de carro e um cartão bancário cortado ao meio.
Os policiais foram até o shopping e tiveram acesso as imagens do circuito de segurança. Foi possível ver os suspeitos nos caixas eletrônicos e depois eles pularam a grade do shopping e foram até um Nissan/Kicks que estava estacionado em um restaurante. Lá, eles trocaram de roupa e seguiram pelo gramado no momento que foram abordados pelos policiais militares.
Os policiais foram até o carro onde encontraram 4 mil reais, três máquinas de cartões, um dispositivo “chupa-cabra” e três smartphones. O Nissan/Kicks havia sido alugado em Minas Gerais.
Os detidos foram levados à 9ª Delegacia onde foram autuados por estelionato. A dupla tem passagens pela Polícia do estado de São Paulo por estelionato. Eles são suspeitos de estarem aplicando o golpe há pelo menos duas semanas no Lago Norte, Lago Sul e Asa Norte. Pelos menos cinco ocorrências já foram registras com as mesmas características.