Um dono de uma loja de suplementos foi detido pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37) suspeito de tráfico de anabolizantes. Um motociclista que trafegava sem placa foi abordado na EPTG, às 15h45 desta sexta-feira (20). No baú da moto foram localizadas várias sacolas endereçadas a um possível cliente, além de uma máquina com nome e CNPJ de uma loja de suplementos.
O motociclista afirmou não saber o que estava transportando e que fazia apenas entregas. Após a abertura de todos os pacotes, foram encontrados oito frascos de anabólicos injetáveis e um termogênico sem o selo da Anvisa e contendo uma substância proibida no Brasil, a “efedrina”.
Os policiais foram até a loja de suplementos, em Samambaia, e explicaram toda a situação para o proprietário. Ele confirmou que o entregador não sabia do conteúdo e admitiu que no dia anterior havia recebido 13 ampolas de anabolizantes e alguns suplementos contendo efedrina, oriundos do Paraguai.
Porém, na loja foram encontrados apenas dois frascos de anabolizantes. O lojista afirmou que era pra uso próprio. Ele foi conduzido para a 8ª DP, onde foi autuado por tráfico de anabolizantes. O entregador ficou qualificado como testemunha e teve sua moto recolhida ao depósito do Detran, por não ter placa, sem licenciamento e o condutor ser inabilitado.