Policiais militares da Rotam prenderam um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas por volta das 18h30 desta quinta-feira (26), em Ceilândia. Com o detido, foram apreendidos uma grande quantidade de entorpecentes, munições, uma carabina calibre .40 e um dispositivo que converte pistola em submetralhadora.
Os policiais receberam denúncias informando que um homem comercializava entorpecentes na QNN 21. O local foi monitorado pelo Serviço Orientado pela Inteligência, que confirmou a prática do tráfico de drogas no endereço indicado. Equipes da Rotam foram acionadas e abordaram o suspeito. No local, foram encontradas munições e entorpecentes. O detido admitiu que mantinha mais drogas e uma arma de fogo em um imóvel no Setor Habitacional Sol Nascente.
Os policiais se dirigiram ao endereço mencionado e apreenderam porções e um tablete de skunk, DRY, cocaína, duas balanças de precisão, 139 munições calibres 9mm e .40, carregadores e uma carabina calibre .40. Também foi apreendido um Kit Roni com carregador caracol, utilizado para converter pistolas em submetralhadoras.
O detido foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Ele já possuía passagens pela polícia por porte de arma de fogo e porte de entorpecentes.
Fonte: PMDF