Informações e imagens: CB Tertulino-24º BPM

Proximidade, participação e resultados. Firmada nesses três eixos, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 24° BPM, reuniu ontem (15), no Colégio do Sol, cerca de 70 moradores do Lago Norte, Varjão, Taquari e Granja do Torto, em encontro trimestral da Rede de Vizinhos Protegidos.

 

De acordo com a Comandante do 24° BPM, Major Natália, o projeto de polícia comunitária solidificado em 189 redes “eleva o sentimento de participação e vigilância da população, em busca de soluções de combate à criminalidade, juntamente com a PMDF”.

Representantes das Administrações Regionais do Lago Norte e do Varjão, e demais moradores dali, foram incentivados a participar cada vez mais da Rede de Vizinhos, com o fim de otimizar e dar mais agilidade ao trabalho da polícia, em ações mutuamente cooperativas.

Durante o encontro, novos policiais do batalhão foram apresentados, fortalecendo o sentimento de fraternidade e pertencimento que o 24° BPM projeta na população.

Na ocasião, também foi reverberado o projeto Guardião Rural, proposta que segue os princípios da Rede de Vizinhos, todavia voltado para as áreas de mais complicado acesso.

Segundo a Major Natália, o trabalho de polícia comunitária reforça a missão de servir e proteger, que emoldura a função da polícia militar. “O desafio é fortalecer essa rede, na perspectiva concreta de que teremos resultados ainda mais promissores”, afirma.