A Polícia Militar apreendeu a arma de fogo de um motorista de 35 anos que dirigia embriagado e sem carteira de habilitação. O homem conduzia o veículo em velocidade acima da permitida e quase passou direto pelo ponto de bloqueio montado na DF 250, no Paranoá, por volta das 22h, de sábado (25).
Os policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário (TOR) suspeitaram do veículo porque ele não reduziu a velocidade ao se aproximar da blitz, apesar de o local está bem sinalizado. Quando o carro parou, o motorista desceu com sinais claros de embriaguez.
Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e foi autuado por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, ele também foi autuado por dirigir sem possuir habilitação.
Os policiais revistaram o automóvel e encontraram um revólver calibre 38 enrolado em um casaco sob o assoalho do banco do passageiro. A arma estava com a numeração raspada. O motorista não possui porte de arma de fogo.
Os dois passageiros foram ouvidos e disseram que não sabiam nada sobre o revólver.
O motorista foi preso em flagrante e levado para a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. Os outros dois ocupantes do veículo foram liberados.