Após sete dias de ocorrida a invasão de uma propriedade rural no NR Rio Preto, onde a PMDF atuou na preservação da ordem e da integridade física dos envolvidos conduzindo ações que evitaram confrontos entre agricultores e invasores, houve a desocupação do terreno na data de ontem (06 de maio).
Durante todo período de monitoramento e ações policiais, a situação transcorreu sem maiores transtornos na Fazenda invadida que o MST nomeou de Acampamento Ana Primavesi, Núcleo Rural Rio Preto, área rural de Planaltina/DF.
No início da tarde de ontem (06), o Secretário de Agricultura do DF, Dr. Cândido Teles, compareceu ao local para reunião com os produtores e os acampados do MST.
Após a saída do Secretário de Agricultura, chegou ao local, por volta de 16 h, um Oficial de Justiça para notificar o movimento da decisão liminar e identificar as pessoas bem como as instalações do local.
A equipe do Batalhão Rural, juntamente com outras viaturas do CPEsp, apoiaram o Oficial de Justiça na notificação da medida judicial.
Após o contato, os manifestantes exigiram o prazo de 3 horas para deixar o local e também um ônibus do próprio movimento para sair da propriedade rural.
Encerradas todas as tratativas, por volta de 18:50, os manifestantes deixaram a propriedade no ônibus, escoltados com viatura policial.
A Polícia Militar do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a comunidade da Capital Federal com isenção e profissionalismo, sempre em busca de preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio.
PMDF acompanha a Reintegração de Posse após sete dias de invasão em Propriedade na área rural de Planaltina/DF
- PUBLICIDADE -