Durante o mês de maio, a Polícia Militar do Distrito Federal irá apoiar o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nas atividades do Maio Amarelo. A abertura oficial da ação ocorreu nesta terça-feira (3 ), às 10h, no auditório do edifício sede do Detran-DF. A nona edição do movimento terá como tema: “Juntos salvamos vidas” e contará com diversas ações educativas.

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 com a proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Ao longo do mês, o Detran-DF intensificará as ações educativas e promoverá apresentações teatrais e musicais, lives, podcasts, palestras, passeios ciclísticos, blitzes educativas e uma caminhada em prol da segurança no trânsito. As atividades serão realizadas em várias regiões do Distrito Federal e ocorrerão em vias públicas, escolas, faculdades e empresas.

A programação prevê ações voltadas para diversos públicos, inclusive motofretistas e motoristas do transporte coletivo. Além disso, o Detran-DF também levará o movimento Maio Amarelo para eventos como a Feira do Livro e a Cidade da Segurança Pública, em Sobradinho.

O evento contou com a presença do comandante-geral da PMDF, coronel Fábio Augusto Vieira, do Diretor-Geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, major Thiago Gomes Nascimento, do Diretor-Geral Adjunto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal,Gustavo Amaral, do Representante do Governo do Distrito Federal, Vice-Governador Paco Britto, do Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, do Secretário Executivo de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do DF, Agnaldo Mendonça, do Superintendente Substituto da Polícia Rodoviária Federal no Distrito Federa, inspetor Bruno Cursino,do comandante-geral do Corpo de Bombeiro do DF, coronel Alan Alexandre Araújo, do Delegado da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, do Diretor-Geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF, Fauzi Nacfur, dentre outras autoridades civis e militares.

Maio Amarelo
Confira aqui a programação semanal do Maio Amarelo 2022: