Uma operação do Grupo Tático Operacional (GTOP 31), do 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie e materiais relacionados ao tráfico em Samambaia, na QR 516, na noite de sexta-feira (03).
A ação teve início por volta das 20h40, orientado pelo serviço de inteligência, foi identificado um homem de 23 anos suspeito de ostentar uma arma de fogo e realizar tráfico de entorpecentes na região. No endereço indicado, os policiais militares foram recebidos pela companheira do suspeito, que autorizou a entrada da equipe para averiguação.
Durante a inspeção no interior da residência, foram localizadas uma porção grande de substância esverdeada, possivelmente *skank*, e outras três porções menores, além de uma balança de precisão, um celular sem comprovação de propriedade e R$ 1.591,00 em espécie.
As buscas continuaram em uma segunda residência vinculada ao suspeito, onde a mãe dele também permitiu a entrada dos policiais. No local, foram apreendidos dois tabletes de substância semelhante à maconha, medindo aproximadamente 17 cm e 12 cm, uma pequena porção de substância análoga à cocaína, dois envelopes contendo material que aparentava ser ecstasy, além de outras porções de maconha e skank. Foram encontradas ainda duas balanças de precisão e cinco tesouras, itens comumente associados à preparação de drogas para comercialização.
Apesar das buscas intensas, o suspeito não foi localizado. Todo o material apreendido foi encaminhado à 26ª Delegacia, que segue investigando o caso e busca identificar o paradeiro do indivíduo.
A Polícia Militar do Distrito Federal destaca o papel fundamental da comunidade no combate ao crime e reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 190.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
Fonte: PMDF