A Polícia Militar emprega cerca de 800 militares no reforço do policiamento de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol da sexta-feira (15) ao domingo (27). O efetivo faz parte da Operação Quinto Mandamento que, ao lado das outras forças de segurança, atua com aproximadamente 900 policiais, bombeiros, agentes de trânsito e fiscais do DF Legal.

Na primeira noite de atuação, XXXX

O chefe do Estado-Maior, coronel Reginaldo Leitão, ressaltou a importância de os órgãos de Estado atuarem em conjunto. “Integrados, a gente consegue transmitir a sensação de segurança à população”, frisou.

Além da tropa do 8º e 10º batalhões, responsáveis pelo policiamento de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, a Polícia Militar empregou as tropas especializadas e estreou, na região, os 746 policiais que estão no 8º Curso de Formação Praças (CFP VIII).

O comandante da Operação, coronel Vânio Escobar, destacou que a ideia é coibir os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e roubos e furtos. “Estamos reduzindo os índices criminais em Ceilândia nos últimos tempos”, comentou. “Aumentar a presença policial vai fortalecer essa redução”, concluiu.

O secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, Milton Neves, agradeceu a participação das forças de segurança do Distrito Federal, em especial, a PM por empregar os policiais ainda em formação. “A integração é a chave do sucesso”, sentenciou, referindo-se aos bons resultados na área de segurança.