A equipe do Grupamento de Operações no Cerrado, do Batalhão de Policiamento Rural, realizava patrulhamento na região do Café Sem Troco, área onde, no último dia 22, a mesma equipe já havia flagrado a supressão de vegetação nativa e indícios de parcelamento irregular do solo.

Nesta data, 26, ao se aproximarem do local, os policiais observaram dois indivíduos que empreenderam fuga em meio à vegetação, sendo que um deles foi alcançado e detido.

No ponto de onde os suspeitos se evadiram, foi constatada supressão recente de vegetação nativa, com o abatimento de diversos exemplares de barbatimão, sucupira, embaúba, pequizeiros, entre outras espécies do cerrado.

Os policiais também verificaram o piquetamento da área e a construção de barracões de lona, características compatíveis com parcelamento irregular de solo público, atingindo uma área estimada em aproximadamente 10 hectares.

Durante a ocorrência, foram apreendidos alguns metros de arame farpado e uma enxada, possivelmente utilizados na prática criminosa.

Diante dos fatos, o indivíduo, de 42 anos, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante pelos crimes de esbulho possessório e crime contra a flora. O suspeito não possui passagens anteriores pela polícia.

Centro de Comunicação Social da PMDF
MDF – Muito mais que segurança

Fonte: PMDF