Policiais militares integrantes do Grupo Tático Operacional 40 faziam patrulhamento no Paranoá quando por volta de 20 horas desta sexta-feira (15) viram um indivíduo em atitude suspeita na quadra 06 da cidade. O homem, ao notar a presença da viatura da PMDF, “dispensou” um objeto no telhado de uma casa e tentou fugiu.
Apesar da tentativa fuga, o indivíduo acabou sendo abordado a poucos metros do local onde estava. Durante a busca pessoal os policiais encontraram no bolso do indivíduo uma certa quantidade de entorpecente (provavelmente maconha) e dinheiro. O objeto “dispensado” foi encontrado no telhado de uma casa e se travava de crack e cocaína, todas fracionadas e prontas para a venda. Durante a abordagem, parentes do abordado se aglomeraram e um deles agrediu os policiais militares com socos e pontapés. Diante da injusta agressão, os policiais utilizaram o uso progressivo da força com emprego de equipamento não letal. Em seguida, outra pessoa identificada como tio de um dos envolvidos também passou agredir os policiais militares, empurrando e desferindo socos contra um deles. O policial também fez uso de equipamento de choque e cessou a agressão.
Todos foram encaminhados ao Hospital Regional de Planaltina para análise física sendo em seguida encaminhados para 6ª DP. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, ameaça e resistência. Um dos envolvidos tem 19 anos e passagem por porte de arma branca e roubo em estabelecimento comercial quando ainda era menor de idade. Dessa vez foi autuado por tráfico de drogas. O outro preso tem 52 anos e não tinha passagem pela polícia, sendo autuado por vias de fato, ameaça e resistência. O terceiro envolvido tem 24 anos e uma passagem por desobediência, resistência em desacato. Ele também foi autuado por ameaça, vias de fato e resistência.