A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promoveu a honrosa passagem de comando do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na tarde desta quinta-feira (20), no pátio da unidade. O senhor tenente-coronel Fábio Pereira Margarido assumiu o posto de novo comandante, deixado pelo senhor coronel Carlos Eduardo Melo de Souza.

Logo no início da cerimônia, a tropa foi apresentada para o senhor coronel Klepter Rosa Gonçalves, comandante-geral da PMDF, que deu início à solenidade. Após a leitura do texto sobre a brilhante história do Batalhão de Operações Especiais, o ex-comandante da unidade prestou um emocionante discurso para os que estavam presentes, onde lembrou dos momentos marcantes de sua carreira.

Segundo o coronel Carlos, chegou o momento de passar a responsabilidade do comando, que obteve muitas conquistas. “Me orgulho de cada um. Todos possuem força, coragem e dedicação ao trabalho. Levo comigo para sempre as missões no batalhão. Sucesso ao novo comandante”, terminou.

Seguindo, o tenente-coronel Gisleno Gomes, chefe da Capelania Evangélica da PMDF, ministrou uma rica oração, pedindo para Deus cuidar sempre dos policiais militares que compõem a tropa do novo comando. “A missão da PMDF é preservar a vida, no Bope temos autoridades instituídas por Deus nos momentos mais cruciais. O senhor Jesus se manifestou para destruir as obras das trevas. O crime é exatamente isso, e precisamos da capacitação de Deus para nos fazer excelentes”.

Para o tenente-coronel Fábio Pereira, a missão não será fácil, mas sempre haverá muito empenho e esforço nesta nova etapa, que é cuidar da sociedade brasiliense. “Vamos fazer valer. Salvar vidas e aplicar nossas leis. Deus nos dará coragem e proteção. Obrigado a todos que estão aqui e podem contar conosco”.

Encerrando a solenidade, o comandante-geral deixou claro que o batalhão foi deixado em boas mãos para este novo ciclo, com novas responsabilidades. “O sucesso de todos é o sucesso da nossa corporação, do DF e do nosso Brasil. Sei que temos policiais extremamente qualificados nesta unidade”, finalizou o coronel.